Oi Pessoal,
Hoje vamos falar como uma parceria bem feita pode trazer crescimento expressivo na sua operação de venda.
Em outubro 2019 em um determinado cliente apresentamos o programa VendaMais Fornecedor que permite criar campanhas de incentivo direto com o fornecedor sem a necessidade de passar pela drogaria.
Como funciona
Fechamos o acordo com alguns fornecedores, onde eles vão poder pagar diretamente aos vendedores as premiações através da nossa ferramenta.
Os vendedores terão o benefício de poder acompanhar todos os pagamentos de campanhas de incentivo por um único app.
O fornecedor terá acesso as vendas das campanhas, visualizar a performance das lojas, dos vendedores e poder verificar com transparência os pagamentos das premiações. Tudo isso por um sistema Web ou por app (Android e iOS).
Com esse modelo vamos gerar uma economia nos próximos 12 meses de R$ 400 mil reais com despesas em pagamento de premiações para um dos nossos clientes que possui 10 lojas.
E com isso vamos subir a régua de rentabilidade da rede e sem a necessidade de abrir nenhuma loja.
Tem fornecedor pagando desde R$ 1.00 – até R$ 5.00 por item vendido, estamos falando de perfumaria, cosméticos e outras categorias.
Os vendedores estão loucos para vender, porque sabe que com a UseCash entregamos para ele segurança, transparência e rapidez nos pagamentos.
Resultado
O resultado nessa rede de drogarias com 10 lojas, tem sido muito satisfatório em 15 dias de operação no em Novembro/2019 vendemos 987 unidades de um determinado produto com o ticket médio de R$ 30 – 50,00 reais.
Outro fornecedor na área de cosmético em 2 semanas de operação vendeu 685 unidades vendidas para um o produto com o ticket médio de R$ 19,90 e que concorre com grandes marcas já consolidadas.
A expectativa de vendas é que iremos ultrapassar +1mil unidades vendidas por mês só na categoria de cosmético de uma determinada marca.
E o melhor de tudo não é só o lucro, é a felicidade da equipe de vendas na operação e isso reflete na qualidade do atendimento aos clientes finais.
E você o que tem feito de parceria com os seus fornecedores para aumentar as vendas na ponta?
Abraço,
Camilo Lopes