Drogaria MinasMais aumenta 120% nas vendas em 2 meses

Hoje é dia de apresentar os resultados dos primeiros 60 dias de operação da rede Drogaria MinasMais usando a nossa ferramenta VendaMais. Os resultado são de Outubro  e Novembro 2019. 

Ferramenta VendaMais 

É um programa desenvolvido pela UseCash que permite aumentar as vendas de 20 – 40% nos primeiros 60 dias de operação.

Case da Drogaria MinasMais 

A rede até setembro de 2019 vendia em média 300 unidades por loja (são 10 lojas a rede) dos produtos de marca própria, no total 3000 mil unidades por mês.

Implantamos o programa e a ferramenta VendaMais e nos primeiros 30 dias os resultados foram expressivos chegando atingir 40% de crescimento. 

Não temos como implantar uma ferramenta na região norte de Minas Gerais e copiar a implantação para o sul da Bahia sem fazer nenhuma alteração.

Há vários fatores da região, do modelo de negócio que cada rede possui e precisam ser considerados para montar a estratégia mais adequada e conseguir atingir números fora da curva. Deixando assim o concorrente maluco tentando entender o que está acontecendo. 

E é isso que nos coloca como uma solução diferente de qualquer cartão tradicional de premiação ou incentivo que são vendidos no mercado. Nós não vendemos cartões de premiação, nós geramos aumento de vendas e melhoramos o engajamento da equipe de vendas da sua rede.

Focamos muito na rentabilidade do negócio, acreditamos que faturamento alto é bom, mas trazer mais rentabilidade na operação é melhor ainda. Crescemos em 60 dias 120% nas vendas somente dos produtos de marca própria e não precisamos dobrar a quantidade de loja. Se você observar dobramos as vendas sem dobrar as lojas.

Saímos de 3000 unidades mês para alcançar  6703 unidades. Sem contar que os feriados atrapalhou um pouco o resultado, já que nem todas as lojas abrem aos feriados. Mas, mesmo assim vendemos muito. São produtos com margem acima de 60% e com um ticket médio de venda de R$ 39,90.

A meta é chegar  a 7500 unidades de vendas por mês na rede antes dos 120 dias de programa.

Até o momento aumentamos R$ 140 mil a mais em vendas em 60 dias. Se manter o ritmo nos próximos 12 meses estamos falando em mais de
R$ 1 milhão de reais a mais em vendas com a mesma quantidade de loja.

Aproveitamos o  embalo e criamos mais uma campanha na categoria de cosméticos, pois tínhamos uma baixa lucratividade e fechamos  um parceiro estratégico que nos apresentou uma boa proposta de margem no produto algo entre 50 – 60% e ele pagaria a premiação direto para o vendedor.

Em  2 semanas de operação de venda atingimos 917 unidades em vendas na rede. Com um ticket médio do produto R$ 19,90. 

Os fornecedores Parceiros 

O negócio ficou tão bão que não queríamos perder tempo, e convidamos mais outros 4 fornecedores de categorias diferentes para participar, eles toparam após analisar o resultado e vamos fechar o ano com um crescimento acima do esperado. Algo que não tínhamos em 2018 e que trouxe muita lucratividade em menos de 90 dias. 

Os fornecedores  conseguem acompanhar toda operação com transparência, saber quem é o melhor vendedor do produto e em qual loja esse vendedor trabalha. Tudo isso via app dedicado ao fornecedor parceiro. Além de tudo isso, tem a transparência para acompanhar os pagamentos sendo realizado, assim o fornecedor consegue visualizar como está sendo gasto a verba disponibilizada.  

Próximos passos 

Após fecharmos o primeiro ciclo de 90 dias, vem as metas semanais que são geradas pela própria ferramenta VendaMais.

A ferramenta usa inteligência artificial e big data para auxiliar aos gestores definir metas alcançáveis que premia os melhores vendedores com a maior remuneração e os vendedores com a performance abaixo do mínimo são incentivados a evoluir e recebe uma premiação proporcional ao desempenho. 

Para isso vamos usar a inteligência artificial e big data que a ferramenta VendaMais possui. Com isso evitamos de definir metas no “eu acho”.

Por exemplo

Se você define que só vai pagar R$ 3.00 por unidade vendida para quem vender 5 unidades de um determinado produto. Você sabe qual o impacto dessa meta?

Quantos vendedores não poderão atingir? E o quanto isso representa de perda de vendas para o momento atual da rede?

A ferramenta VendaMais faz uma analise baseado no momento atual que se encontra as operações de venda das campanhas de incentivo e ajuda a não tomar uma decisão ruim que possamos nos arrepender depois.

Com a ferramenta já conseguimos evitar um impacto de possível perda de 30% das vendas.

Espero que tenham gostado desse post. E deixem seus comentários :).

abraço,
Camilo Lopes


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