taxa de conversao de clientes

Taxa de conversão de clientes você mede isso na sua rede de drogaria?

Vamos falar hoje de um assunto que poucas redes fazem no dia a dia. Às vezes fazem de forma eventual que é : a taxa de conversão de clientes. 

Por que devo medir a taxa de conversão de clientes na minha farmácia?

Bem, por vários motivos. O primeiro dela é entender o que pode estar acontecendo no seu ponto de venda. 

Se entraram 50 mil clientes na sua  loja no mês e você vendeu apenas 10 mil, o que aconteceu com os outros 40 mil? 

Será que muitos clientes que entraram, não encontraram o produto que queria e por isso foi embora?

O que de fato aconteceu ? 

Medir a taxa de conversão de clientes, vai permitir você olhar melhor sua operação e saber se existe uma lacuna  que você não está vendo sentado no seu escritório e apenas olhando para os números do passado. 

É preciso olhar para o que está acontecendo no presente. 

E como fazer isso? 

Há empresas especializadas com equipamentos que você pode instalar na sua farmácia que permite saber exatamente quantas pessoas entraram na sua drogaria. E com isso você pode cruzar com as vendas x o número de visitantes. 

No e-commerce fazer isso é mais fácil que no físico, mas hoje já é possível fazer no físico também. 

E acredite, o investimento não é caro, o caro é você perder oportunidade de negócio por falta de dados. Os dados te direcionam para o próximo nível, te prepara para uma possível tempestade que está se desenhando. 

Não posso investir agora o que faço? 

Se não tem como fazer um investimento,  use o que tem. Comece a medir  a taxa de conversão dos clientes atendidos  nas suas campanhas de incentivo. Isso aqui você não precisa instalar nada na sua loja. 

Basta usar as informações que já tem, imagine aí você atende 10 mil clientes em uma loja. E quantos levaram um produto de campanha de incentivo?

No próximo assunto do blog, vou falar como fazer isso de forma simples e disponibilizar um simulador que pode te ajudar entender o desempenho de taxa de conversão de clientes para campanhas de incentivo. 

RESUMO 

Saber a taxa de conversão de clientes da sua rede, é algo não opcional no mercado de hoje, é mais do que necessário para que você possa melhorar o seu desempenho operacional. 

Não fazer isso é uma decisão de ficar parado enquanto o mercado vai avançando e você ficando para trás. 

Não deixe de conferir outros post no blog.

abraço, 

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